quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pagando O Mal Com O Bem




"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem"
(Romanos 12:21).


O governador Stewart, de Missouri - USA, reconheceu, em um
condenado que lhe solicitou perdão, um antigo companheiro
sobre o qual serviu como camareiro em um barco a vapor.
Stewart disse: "eu quero que você prometa que nunca mais
usará uma vara e expulsará de sua cabina um menino doente em
uma noite tempestuosa, porque um dia esse menino poderá ser
um governador e você poderá querer que ele o perdoe de outro
crime. Eu era aquele menino. Aqui está seu perdão. (John F.
Cowan)


Qual tem sido nossa atitude em relação àqueles que nos
ferem, que nos ofendem, que nos fazem mal? Como reagimos
quando temos a oportunidade de nos vingar ou perdoar? Que
importância temos dado a Deus quando nos vemos diante de tal
situação?


A Palavra do Senhor nos ensina a amar, a abençoar, a sermos
generosos, a fazer o bem sempre. O Senhor quer que sejamos
diferentes, que nossas ações provem a nossa conversão e
transformação, que o Seu nome seja exaltado em tudo o que
fazemos.


Quando pagamos com a mesma moeda e reagimos à afronta da
mesma maneira, ignoramos os ensinos do Senhor, nossa vida
espiritual é falsa e nosso testemunho é nulo.


Deus deseja que apresentemos mãos limpas e um coração puro
diante dEle. Ele quer que estejamos prontos a perdoar da
mesma forma que fomos perdoados em nossos delitos e pecados.
O Seu Espírito nos enche de amor para que a qualquer momento
e em qualquer situação, estejamos prontos a glorificá-Lo.


Qual sua reação quando alguém lhe faz algum mal? Paga com o
mesmo mal ou deixa a glória do Senhor brilhar em sua vida,
retribuindo o mal com o bem?


*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta preencher o link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet

SEM CRESCIMENTO



"Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;" (Colossenses 1:9)
Eu não desmereço o crescimento numérico das igrejas e grupos, sejam quais forem, pois através do crescimento numérico é que novas almas são alcançadas e transportadas do império das trevas para o Reino da Luz. Mas eu não consegui encontrar nenhum versículo no qual o apóstolo Paulo ore pelo crescimento dos grupos pelos quais ele era responsável. Não digo que ele não o fizesse, mas não encontrei registro bíblico e isso sempre me sugere alguma coisa.
Tenho meditado em até que ponto estamos orando de forma correta diante de Deus e dos homens. Temos orado por crescimento, para que venham mais e mais pessoas conhecer da graça salvadora de Jesus Cristo, que a salvação alcance nossos amigos e familiares, vizinhos e colegas, homens e mulheres que nunca firmaram um compromisso com o Senhor. Confesso que não acho isso errado de forma alguma, mas Paulo tinha outra estratégia.
Vemos o apóstolo que Deus levantou para evangelizar os gentios (não judeus) ocupando suas orações em favor daqueles a quem ele já tinha alcançado, para que estes fossem mais espirituais, fossem cheios de conhecimento e revelação, entendessem o Reino de Deus, transbordassem do Espírito Santo... Com isso, meu irmão, invariavelmente estes iriam alcançar os demais com facilidade, coisa que hoje parece ser mais difícil. A correria de nossos dias colocou até nossos filhos, ainda tão jovens, numa agenda apertada a ponto de não terem tempo nem de serem crianças.
Podemos continuar orando sim pelo crescimento da igreja, eu não considero que haja erro nisso. Mas só isso nos deixará mancos de uma perna, pois Deus deixa claro pela Bíblia que as nações serão alcançadas por nós, os crentes. Essa missão é nossa, portanto não precisamos perguntar se Deus quer nos usar, e sim COMO e ONDE. Ouso dizer, do meu ponto de vista, que nem QUANDO é uma dúvida, pois o tempo é agora.
"Senhor, eu quero ser muito útil alcançando perdidos e para isso me disponho a ser obediente a Ti. Ensina-me a ser mais parecido com Jesus para com isso eu poder ganhar mais almas para Ti."
Mário Fernandez

sábado, 15 de dezembro de 2012

Inicio de Fim


A argumentação
           Entretanto me coloquei  naquelas palavras mas de nada foram favoráveis.
           Eis que depois de muito tempo procurando uma porta achei quem será responsável por respostas inquietas. Tudo tem uma razão neste mundo, mas ela sabe que seus olhos veem além, além do visível.
           Talvez um tanto quanto incrédula, mas ela sabe.
           E novamente estou eu mais Ele a observa la pois ela ouve as vozes e é capaz de traduzi-las seus sonhos são incríveis de tamanha genuinidade ,aspecto perfeito para que necessito.
           Enquanto o mundo gira preparo-me para a guerra  o plágio de tamanha insanidade que confundira almas antes certificadas de salvação.
           Muitos  serão capazes de sentir  antes mas não intenderam o porque de acontecimentos chamais relatados, que não foram descritos por homem algum, mas vos digo que é chegada a hora de se abrir os portões.
          Já ouso gritos e pedidos de clemencia, lágrimas arrancadas à força mesmo de quem se nega a chorar, gente queimando em meio as ruas e se jogando na beira do mar.
         Não posso descrever o que sei por que a mim não cabe revelar o que a de vir, mas a ordem foi dada para que comece o fim.
        Inúmeros são os candidatos a ser supremo, mas ele vem como voz meiga e macia para agradar como pessoa comum que se faz perder ao meio do povo para não ser notado, eis que a sua face será revelada a aqueles que já sabiam da sua chegada. E tudo esta na ordem que deveria estar muitos morros caíram muitas portas fecharam, mas nada a de impedir o que já era previsto.
        Estou eu assentado a sala, a sala de reunião onde estão sendo descritos os escolhidos sábios de compaixão, esses são reesposáveis  pelo andor  a vir a terra, pela jornada mais dura que  alguém  pode aguentar.
       Então devo ser sábio ao me encontrar em total transparência refletida numa criação perfeita, mas de atitudes viciáveis.
       Linhas serão ligadas com arabescos para confundir o caminho. (enquanto isso ela relata tudo o que se passa em sua mente não entendendo o porquê de palavras inadimplentes e chamais ouvidas por si).
       As palavras simplesmente se completam, pois sou eu não ela quem relata os fatos desta chegada, hora turbulenta, mas era necessária uma ponte para que todos ouvissem de maneiras diversas o que esta por vir.
   
       Pois lhes digo o quão triste é ver crianças sofrendo por dentro por não haver esperança em terra seca, em terra de gigante, onde membros são arrancados um a um pelo simples prazer da agonia.
      Muitas bocas sem  ruídos se encheram de saliva para afogar aqueles que com mentiras proferiram verdades .
      Não se prendam ao que acham que conhecem nem tentem interpretar fatos na longevidade do contexto.
      Só prestem atenção na ausência de nomes, pois a lista esta aberta para complementar  aqueles que serão escolhidos, por isso muitos dons serão confundidos muitos relatos serão verdadeiros e o sobrenatural começara a agir.
      Então todos os que têm boca falem e os que têm ouvidos ousam joelhos sangraram ao serem dobrados, cabeças serão decepadas para que o tempo atual viva  a história .
       E neste momento enquanto as letras se constroem demônios e anjos guerreiam  numa luta tenebrosa por almas, aonde o inferno se abre para engolir  e se alimentar da fraqueza dos  que o odeiam .
      Enquanto isso nesta terra pessoas  se plagiam não entendendo o porquê de tanta perturbação de anseios indesejáveis daquela vontade louca de morrer  como se esse fosse o único rumo a ser  tomado.
     Vejo bolas de fogo vindas do céu para acabarem com a impureza, pessoas transformando suas faces em coisas horríveis e comendo a si mesmas, por não aguentarem tamanho desespero.
     E no fim tudo será maldito pelos que só observam de longe tanta dor e sacrifício.
Nisso as pessoas vivem como se o que importassem fosse materializar fatos cotidianos com suas mentes ausentes da realidade, mas, no entanto incorporam sonhos que não são os seus.
     Transformam tudo em um buraco profundo e úmido como se não fosse suficiente respirar para continuar em frente. Tratam-se como insetos pequenos e que vivem humilhados dentro de si mesmos por não terem coragem de se aceitar como são.
     A sua volta a guerra começa e muitos seres humanos são vistos como loucos e ainda o mais importante e quanto dinheiro têm no bolso.
     Ironia e sarcasmos fazem parte de tudo o que nos profere de atos verbais e insanos de quem só queria sorrir.
      E mais uma vez aqui estou a olhar para a terra enquanto  o mundo procura ser  feliz .e por trás destas linhas alguém narra esta versão do inicio do fim.
      Espíritos inquietos  andam se aglomerando diante dos céus pra procurar perdão mas não entendem tamanha decepção ,no entanto quem és fiel para amar saberá aonde e quando cada alma se aquietara  pela eternidade.
      Ela novamente se prende ao porque de tudo o que escreve, mas só tem que saber  que é chegada a hora .
     Nunca foram permitidas outrora tão fieis palavras como os que saíram do seu coração, aonde lagrimas e lembranças se confundem com raciocínio dando a impressão de prisão sem grades.
     Ai quando parece que todos esses versos terão fim se inicia uma nova estrofe para complementar a sua promessa.
    Digo-vos que sabeis o que a de vir que seus olhos capitam o inimaginável que a olho nu nada vê.
    Oh! Menina que esta por trás destas palavras apenas age como tens de agir, se não creres em seu próprio intuito?
    Da onde estou não posso ver as estrelas que iluminam e dão vida ao céu negro, mas posso ver sua face e sentir seu vazio enquanto o mundo se perde em teias desleixadas.
    No inferno guerreiros escalam as paredes em busca de almas perdidas salientando a partida para a audiência, estes mesmo guerreiros abandonaram suas  vidas para lutar por quem eles nem amenos conhecem.
    Devido a fatos recentes nossa narradora esta com a mente  cansada cheia da mesma historia dos mesmos problemas que lhe envolve numa bolha rotineira de mentiras e falsas visões  dando assim um tempo para minhas inspirações.
    Logo vejo que ela se  prende a algo que não me permite desvendar ,seus anseios e curiosidades estão a toda  ,como se sair correndo para lugar nenhum não fosse o suficiente  para paralisar tudo o que lhe faz sofrer .
    Num olhar distante seus olhos se prendem a paisagens paradas e sem vida, seu estomago embrulha e lhe faz sentir um tamanho desespero  acaso de certezas que só ela tem.
    Bem vistos que  alguns ficaram  para a guerra dos últimos anos esses serão responsáveis para guardar sentimentos ,em meio a destruição e tripas  de venenosos e supliciais  seres humanos.
     Nesta guerra fria aonde os demônios tomaram forma e já não há motivos para esconder seus reais defeitos ,muito menos dizer que o pior ainda esta por acontecer.
Sei que a muitas destas palavras não fazem sentido mas quem tem o espirito a frente do corpo intendera  que não falo para simples e reis mortais mas a seres irreais de existência lúdica.



                                                Sonhos
     Logo visto que inúmeras paginas se perderam entre armações, por palavras que não foram ditas de coisas vistas,
então lhes trago uma pauta de sonhos que revelam coisas que refletem desesperos, como se sombras ocupassem espaço.
      Começo a ilustrar por essa que reflete em suas linhas uma ausência de si mesma.
      Entendendo que sonhos é um reflexo do que se sabe, mas nem sempre se acredita, então percebemos que tudo também e uma forma de ligação entre o sobrenatural o real e nos mesmos.
     Sabendo que  muitas vezes sonhos acontecem numa espécie de dejavú  peso que não confundam o espiritual com  premonições.
     Enfim !Certas pessoas participam de guerras espirituais em sonhos porque elas deveriam estar lá mas não podem trocar de plano para isso é como uma forma de escola a distância para preparação de coisas que viram  a acontecer.
     Procurando relatar fatos...
    Mesmos que os olhos não estejam fechados pode se ver coisas que ninguém mais vê, basta estar disposto para aceitar o inacreditável .É preciso conhecer a face oculta do diabo para saber contra o que se luta.
      Buscando a entender  este aglomerado de informações, o mais importante e saber  que  tudo terá uma reação ao contrario do que imaginamos não vivemos num plano onde o irreal não e visto e sim  vivemos entre dois mundos distintos.
     Tudo o que fizermos de bom colheremos de bom  e tudo o que fizermos de ruim acarretaremos  maldiçoes.
      Observando de onde estou  preparo me para o intenso pois escolhidos estão sendo usados para pregar a verdade uma verdade nunca antes dita de palavras estrondosas  que muitos dirão ser exagero.
      Voltando aos sonhos revelo que todo mundo espiritual e revelado através deles com ou sem sua total consciência do que eles querem dizer . Muitos tiram suas próprias conclusões sobre o que  foi visto assim distorcendo o que realmente se quis mostrar, é como uma forma de interpretar a bíblia muitos dizem aquilo que lhes convêm e pregão para sua própria amortização de ego.
     
  

         Quando pensei não haver mais se quer uma linha para prosseguir este contexto me deparo com sentimentos relativos á exposição total á humanidade.
          Vendo pelo lado que não devia me cativar pelo que ocorre com os humanos não consigo parar de observar como eles são inquietos e tão diferentes uns dos outros. Cada lagrima e uma palavra obscura que somente coração compreende, são tantos sentimentos  que se confundem entre o que se quer e o que se devia ser.
       Tendo nossa instrumentista como exemplo  a  real inspiração trata se do que sabemos interiormente, que queríamos mostrar ao mundo sem sermos interpretados como insanos ou apenas mais um em meio a multidão.

Raysa Caroline
raysa_lc@hotmail.com