quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Espinhos - Grupo Logos



Um vencedor em Cristo são todos aqueles que seguem a Deus em nome de Jesus na obedienciária.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Andando segundo a vontade de Deus

Que plenitude! Que Abundância!

A graça salva, justifica, edifica, redime, perdoa, confere uma herança, posição, um trono do qual podemos nos aproximar confiante por misericórdia e socorro, ensina-nos a viver nos dá uma bendita esperança!

Veja esta seleção da palavra que nos leva a enxergar estas verdades.

Leia a palavra de Deus, medite em seus ensinamentos e deixe-se envolver pelo Espírito Santo que nos conduz pelos santos caminhos.



Efésios 2.8,9
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”


Tito 2.11-13


“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.”



Tito 3.7

“A fim de que , justificados por graça, nos tornemos seus herdeiro, segundo a esperança da vida eterna.”



Atos 20.32

“Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”


Efésios 1.6,7
“Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça.”


Hebreus 4.16
“Acheguemo-nos, portanto, confiante, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”
E o homem que considera-se envolvido nesta grande graça deve andar, viver segundo o coração de Deus. Veja os sábios conselhos do Espírito Santo.


1 João 2.6
“Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou”


1 Pedro 2.11
“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.”


Efésios 4.1-2
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, como toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.”


Efésios 5.1-2
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”


Efésios 5.8
Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.”


Gálatas 5.16
“Andai no Espírito e jamais satisfarei à concupiscência da carne.”


João 15.12
“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”


1 João 3.22,23
“E aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.”
Seja fiel e obediente à palavra Santa!

Elias R. de Oliveira
http://www.vivos.com.br/21.htm

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Raias Da Morte Ou Da Vida?



"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a
toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem
não crer será condenado" (Marcos 16:15, 16).


"O Cristianismo é uma religião missionária. Ele converte,
avança, é dinâmico e cerca o mundo. Uma igreja não
missionária está nas raias da morte." "Friedrich Max Muller)


Nós somos cristãos, filhos de Deus, discípulos do Senhor
amado. Nosso prazer é estar na presença do Senhor, é
compartilhar a Sua Palavra, é deixá-lo brilhar através de
nós, é fazer unicamente a Sua vontade.


E se somos cristãos, nosso testemunho precisa transformar
vidas, precisa alegrar os corações desanimados, precisa
iluminar os lugares obscuros. Não podemos ficar calados, não
podemos mostrar indiferença, não podemos ignorar o nosso
papel diante do Evangelho.


Se não somos missionários, não somos cristãos. Se não
proclamamos o Salvador, não somos discípulos. Se não nos
envolvemos com a obra de Deus, não somos verdadeiramente
convertidos. O Senhor nos chamou, nos separou, nos enviou e
espera que sejamos uma bênção em Suas mãos.


Se não praticamos os ensinos do Senhor, experimentamos morte
espiritual. Se não cremos que Jesus fará maravilhas através
de nós, a nossa fé é morta. Se não nos alegramos com o que o
Senhor irá fazer, a nossa esperança é nula. Se não vivemos a
Vida que é Cristo, então a igreja que existe em nós está nas
raias da morte.


Se, pelo contrário, nos apresentamos sem reservas diante do
Senhor, prontos a avançar, a servir, a semear a semente da
salvação, a adornar os corações com a Palavra de Deus, então
seremos bem-aventurados, seremos motivo de regozijo para o
Senhor, e caminharemos pelas raias da vida -- abundante e
eterna.

Prudência E Ternura

"... sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas" (Mateus 10:16). _________________________________________________________________ É muito difícil de imaginar uma pessoa que tenha simultaneamente as características da serpente e da pomba, mas, isto é o que Jesus espera. Nós devemos combinar a determinação da serpente e a simplicidade da pomba, tendo uma mente resistente e um coração terno. (Martin Luther King Jr) ___________________________________________________________________ Na vida com Deus é necessário compreender que precisamos dar exemplo de determinação, perseverança, confiança e firmeza espiritual. Nossa fé deve ser inabalável, nossa dedicação deve ser constante, nosso caminhar tem de inspirar e iluminar o caminho de outros. __________________________________________________________________ Nós abrimos o coração para o Senhor; Ele está sempre conosco; nossas vidas têm que mostrar o brilho de Sua companhia. A prudência que o Senhor espera de nós se refere ao fato de que, como cristãos verdadeiros, devemos glorificar a Deus em todas as nossas atitudes, jamais dando brecha para que o Senhor seja envergonhado naquilo que falamos ou fazemos. ___________________________________________________________________ Essa prudência de não abrir mão de nossas convicções espirituais deve estar associada à ternura da presença do amor de Cristo em nós. Somos firmes para que outros alcancem a mesma firmeza, a mesma esperança, a mesma confiança. A nossa determinação não pode vir acompanhada de arrogância, de vaidade, de auto-suficiência. O Senhor nos chamou para servi-Lo e o amor deve ser a base de tudo o que fazemos para o nosso Salvador. ___________________________________________________________________ A nossa prudência nos fará ouvir a voz do Senhor em todos os momentos. A nossa simplicidade impedirá que tomemos decisões que não agradem a Ele. Portanto, se somos prudentes e simples, somos determinados e amorosos, inabaláveis e submissos, fiéis e abençoados pelo nosso grande Deus. _____________________________________________________________________ Você tem sido prudente e simples na presença do Senhor?

domingo, 13 de janeiro de 2013

Por Toda A Vida

"Porque para mim o viver é Cristo..." (Filipenses 1:21). Dr. Baldwin, que foi pastor de uma igreja por quarenta e um anos, relatou: "Aos trinta, após examinar da melhor maneira que pude, as filosofias e religiões do mundo, eu disse: 'Nada é melhor que o Evangelho de Cristo'. Aos quarenta, quando as cargas começaram a afligir fortemente, e os anos pareciam acelerar, eu disse: 'Nada é tão bom quanto o Evangelho'. Aos cinquenta, quando haviam cadeiras vazias na casa e calos em minha mão pelos longos anos de trabalho, eu disse: 'não existe nada que possa ser comparado ao Evangelho'. Aos sessenta, quando contemplava as desilusões e vaidades das coisas terrestres, eu disse: 'não existe nada, exceto o Evangelho'. Aos setenta, em meio a muitas limitações e privações, eu cantei: " De nada adianta as mentiras e as vaidades atacarem traiçoeiramente a minha fé, porque o Evangelho de Cristo está ligado ao meu coração." O Evangelho do Senhor só tem validade para nossa vida espiritual se estiver presente diariamente em nossos corações. Uma experiência pessoal com Cristo não tem validade se for experimentada somente no final da semana, na igreja, em uma festividade qualquer. Devemos ser cristãos cada minuto de nossa vida e não em um período curto de oração ou sermão no templo. O nosso falar deve ser Cristo; o nosso cantar deve ser Cristo; o nosso querer deve ser Cristo; o nosso viver deve ser Cristo. Ele está em nós e nós estamos nEle. Nada faremos sem Ele e a nenhum lugar iremos sem Ele. Ele é a nossa força, a nossa alegria, a nossa esperança, a razão de nosso viver. Mesmo que as luzes do mundo sejam brilhantes e atraentes, mesmo que os enganos e mentiras pareçam verdade, mesmo que as ilusões se apresentem como realidade, não nos enganaremos, não nos deixaremos atrair, não seremos tentados a mudar de caminho. Cristo está em nossos corações e nada poderá entrar ali sem a Sua permissão. Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Esforça-te e tem bom ânimo...

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. JS: 1.9 O bom ânimo traz uma sensação agradável de bem estar e o sentimento de que tudo vai dar certo. Nenhum problema é obstáculo e nada é capaz de derrubar a auto estima e a capacidade de superação quando se tem bom ânimo, também chamado de entusiasmo, alento, força e coragem. O bom ânimo gera a sensação de auto confiança e a vontade de produzir resultados em tudo em que se empreende. O bom ânimo faz o depressivo melhorar e retomar a alegria de viver, ao contrário do mal humorado que é negativista, derrotista, apático, não arrisca nada porque acha que não vai dar certo, não sai do lugar, não tem iniciativa. Para a pessoa sem ânimo tudo é difícil para fazer e não compensa, na maior parte das vezes se torna um parasita, que causa prejuízos e danos a muitos e se torna um grande assassino das idéias, do bom ânimo, da alegria de viver dos outros. Deus sempre motivou seus seguidores. O termo “tem bom ânimo” aparece diversas vezes na Bíblia. Por quê? Porque Deus sabe que o câncer da alma é a depressão, que causa pessimismo, negativismo, derrotismo, apatia, e outros transtornos maléficos à vida. Quem tem depressão e pessimismo precisa de tratamento, com urgência, para se livrar do negativismo e tornar-se um vencedor, rumar ao sucesso. Muitos estão no fundo do poço, mergulhados em um vazio existencial onde nada tem graça, onde as cores são insignificantes, os aromas não agradam, não reconhecem o esforço e o sacrifício alheio. Repudiam tudo e todos à sua volta. A depressão é um mal terrível que precisa ser combatido com todas as forças. O bom ânimo é uma mola propulsora que estimula e encaminha quem o tem para o sucesso. Quem tem bom ânimo corre mais riscos, quando cai se levanta, e quando fracassa por motivos que fogem ao seu controle, sacode a poeira, recarrega as energias e diz a si mesmo: vamos de novo! O bom ânimo é o grande responsável pelos progressos humanos em todas as esferas do conhecimento. Foi graças ao bom ânimo de muitos que hoje temos todos estes fantásticos avanços na humanidade. É muito difícil encontrar um pessimista que tenha criado ou inventado algo, ao contrário, uma pessoa negativa pode ser responsável por muitas perdas pois só abre a boca para criticar, desestimular e assassinar a estima alheia. É um grande perigo cruzar ou conviver com derrotistas e negativistas, ao passo que é uma bênção conviver com quem tem bom ânimo, que sempre luta por uma solução, que estimula, que eleva a estima e que dá bom conselhos, elogia, faz críticas construtivas desprovidas de ódio, paixão ou inveja. É maravilhoso se deparar com alguém assim. O bom ânimo autêntico, verdadeiro, é o principal componente da felicidade da família e emana somente de um lugar, o coração do Senhor Jesus Cristo!..Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo. JO: 16.33. Estar entre pessoas sem ânimo é como estar em um local cheio de tubarões, famintos por estragar e aniquilar todos os que têm criatividade e força de vontade. Por isto é que devemos tomar cuidado para quem revelamos nossas mais íntimas aspirações. Alguns dos maiores gênios da humanidade foram zombados, criticados e tidos como loucos, quando lutavam por seus ideais, mas como se preencheram de bom ânimo, persistiram e tiveram seus nomes perpetuados entre os grandes nomes da humanidade. Concluindo: qualquer pessoa pode se livrar do mau humor, negativismo, pessimismo, frutos da depressão. Como? Fazendo de tudo para ser otimista e vencer a má vontade e indisposição para fazer as coisas, se preencher de disciplina, não dando lugar ao sedentarismo e ao ócio nocivo, e principalmente, dar ouvidos à palavra de Deus que orienta, admoesta e conforta...O coração alegre é como bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. PV.17:22. Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos vós os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração.SL 32:11. Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade. PV 16:32. Vai ter com a formiga ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. PV: 6.6 Que Deus abençoe a todos nós. Autor: Ronaldo kroeff Daghlawi, cartunista, palestrante. Criador dos personagens A Turma do Pitchulinho

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Está Na Hora De Acordar!

"Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias" (Jeremias 2:32). Um crítico relatou que, em várias igrejas, ouviu o pregador dizer: "Não tente impressionar Deus com suas obras", ou "Não tente agradar a Deus com seus méritos", ou "Não tente obedecer as regras para tirar proveito pessoal". Ele olhou ao redor para os vários grupos de cristãos que quase dormiam e perguntou-se: "E alguém está tentando alguma coisa?" (Martin Marty) Por que estamos tão indiferentes às coisas do Senhor? Por que as igrejas estão frias e sem vida? Por que não se fala mais em Jesus, em salvação, em arrependimento de pecados, em abrir o coração e relacionamento íntimo com Deus? Por que Cristo tem sido apenas uma figura sem importância em nossas igrejas nos dias de hoje? Os filhos de Deus, em geral, não se preocupam mais com testemunho e brilho pessoal, não se importam mais com os perdidos e com aqueles aquem o Senhor mandou pregar a Palavra, não se interessam pelos "campos que estão brancos para a ceifa", não refletem mais sobre a vontade do Senhor para suas vidas. Hoje vemos uma grande corrida aos templos, para visões e revelações, para ouvir "Deus falar" que tem uma grande bênção financeira para sua vida e negócios, para buscar milagres que poderia alcançar simplesmente obedecendo a Palavra do Senhor. A igreja hoje é um grande palco teatral em vez de ser um lugar de oração e comunhão espiritual. Muitos vão às reuniões por costume, por tradição, para manter uma aparência de santidade que já foi embora há muito tempo. Muitos tentam impressionar a Deus e aos irmãos, com uma dedicação que não engana aos irmãos e muito menos a Deus. Estão dormindo espiritualmente, sem a paz necessária, sem a fé necessária, sem a verdadeira presença do Senhor nos corações. Isso pode mudar? Claro que sim! Vamos recomeçar, vamos buscar a alegria do primeiro amor, vamos ter um reencontro com nosso Senhor e Salvador, vamos voltar a viver!
Está Na Hora De Acordar! "Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias" (Jeremias 2:32). Um crítico relatou que, em várias igrejas, ouviu o pregador dizer: "Não tente impressionar Deus com suas obras", ou "Não tente agradar a Deus com seus méritos", ou "Não tente obedecer as regras para tirar proveito pessoal". Ele olhou ao redor para os vários grupos de cristãos que quase dormiam e perguntou-se: "E alguém está tentando alguma coisa?" (Martin Marty) Por que estamos tão indiferentes às coisas do Senhor? Por que as igrejas estão frias e sem vida? Por que não se fala mais em Jesus, em salvação, em arrependimento de pecados, em abrir o coração e relacionamento íntimo com Deus? Por que Cristo tem sido apenas uma figura sem importância em nossas igrejas nos dias de hoje? Os filhos de Deus, em geral, não se preocupam mais com testemunho e brilho pessoal, não se importam mais com os perdidos e com aqueles aquem o Senhor mandou pregar a Palavra, não se interessam pelos "campos que estão brancos para a ceifa", não refletem mais sobre a vontade do Senhor para suas vidas. Hoje vemos uma grande corrida aos templos, para visões e revelações, para ouvir "Deus falar" que tem uma grande bênção financeira para sua vida e negócios, para buscar milagres que poderia alcançar simplesmente obedecendo a Palavra do Senhor. A igreja hoje é um grande palco teatral em vez de ser um lugar de oração e comunhão espiritual. Muitos vão às reuniões por costume, por tradição, para manter uma aparência de santidade que já foi embora há muito tempo. Muitos tentam impressionar a Deus e aos irmãos, com uma dedicação que não engana aos irmãos e muito menos a Deus. Estão dormindo espiritualmente, sem a paz necessária, sem a fé necessária, sem a verdadeira presença do Senhor nos corações. Isso pode mudar? Claro que sim! Vamos recomeçar, vamos buscar a alegria do primeiro amor, vamos ter um reencontro com nosso Senhor e Salvador, vamos voltar a viver!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mudando Os Pensamentos


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e
conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho
mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23, 24).


"O problema não é introduzir novos e inovadores pensamentos
em sua mente, mas, retirar os antigos." (Dee Hock)


Muitas vezes não conseguimos chegar a lugar algum e nem
realizar nossos sonhos, somente porque estamos arraigados à
velhas manias que só nos atrapalham e inibem o nosso
sucesso. Não alcançamos as nossas bênçãos porque estamos
enredados nas causas de nossos fracassos. Não achamos o
caminho da salvação porque não estamos dispostos a deixar os
prazeres que nos levam à perdição.


O velho mundo, os velhos costumes e até a velha
religiosidade, nos abraçam e não conseguimos nos livrar.
Sabemos que necessitamos nos libertar mas não abrimos o
coração para o Libertador. As velhas roupas não nos servem
mais e não tomamos a iniciativa de usar novas. Queremos o
novo mas não concordamos em trocá-lo pelo velho.


Eu não estou falando em trocar de religião, ou de
congregação ou de igreja. Estou falando de deixar Deus
dirigir as nossas vidas, de deixar Cristo ser o Senhor de
nossas atitudes, de trocar o incerto pelo certo, de trocar a
morte pela vida abundante e eterna.


Há um ditado comum, no mundo, que diz: "Ano novo, vida
nova". Que boa oportunidade para uma mudança geral, caso
isso se faça necessário. Vamos mudar a tristeza para a
alegria, as dúvidas pela fé, o desânimo pela esperança, o
"tudo eu posso" para o "tudo Ele pode". Certamente nossos
dias serão mais claros e coloridos, nosso regozijo será mais
evidente, nossa paz mais real, nossos empreendimentos mais
bem-sucedidos.


Com Cristo na vida somos e seremos sempre mais que
vencedores, mais confiantes, muito mais felizes.


Se os nossos pensamentos precisam ser mudados, deixemos que
Deus os modifique. Ele nos conhece... tem o melhor para
nós... vai nos dirigir pelos caminhos eternos.