sexta-feira, 23 de março de 2012

RESGATE


“o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” (1 Timóteo 2:6 ARA)

Certa vez meu carro estragou na estrada, justamente numa curva, num lugar em que o celular não dava sinal. A muito custo, andando para um lado e outro, consegui mandar uma mensagem para um discípulo que veio me buscar com o carro dele. Quando chegou a frase “seu regate chegou” soou como um doce som.

Hoje, alguns anos depois, encaro o resgate com outro tom, talvez mais amadurecido. Naquela oportunidade eu estava com um pequeno problema, mas vejo que as pessoas em geral estão literalmente perdidas. Ser resgatado tem a ver com o perdido, não com o resgatador. Não se trata, em outras palavras, de alguém querer ser resgatador, mas de alguém precisar ser resgatado. O curioso no Reino de Deus é que raramente alguém procura resgate, pois não se dá conta de sua condição de perdido. Isso tem me incomodado.

As pessoas que vagueiam pelo mundo apenas existindo, sem rumo definido e sem noção de eternidade, não sabem ou não se dão conta que estão perdidas. Pedir socorro para quê? Talvez isso explique a razão pela qual alguns grupos encontram tanta dificuldade em crescer, pois estão tentando resgatar quem não pediu socorro. Se voltarmos às origens do evangelho, veremos que tudo começou com o anúncio do Reino de Deus e do arrependimento, portanto, apontando ao pecador a necessidade mais básica que ele não sabe que tem: conhecer sua condição de perdido.

Uma mensagem contemporânea, amorosa mas firme, interessada no bem-estar mas desfocada do imediatismo, fundamentada na verdade mas sem acusações. Se encontrarmos essa fórmula, as pessoas se entenderão perdidas e aceitarão ajuda, certamente a ajuda do Senhor. Como sempre, trata-se de voltar ao elementar e básico, simples e direto. Descompliquemos e conseguiremos.

Ele já Se deu em resgate, agora basta se apropriar.

“Pai, tem compaixão de nós que pensamos que sabemos de alguma coisa mas não nos importamos com os perdidos. Faz de nós anunciadores eficientes da Tua graça e Resgate.”

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/03/22/resgate-4/

Nenhum comentário: