sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tempo de Cumprimento da Promessa





Quebra-gelo: Você já tentou iludir alguém?

Texto: Atos 5:1-5,11-15; Gálatas 6:7.

Introdução: O povo de Israel tinha uma promessa da parte de Deus dada pelo profeta Joel de que chegaria um tempo em que o Espírito de Deus seria concedido a todos os que o buscassem. No tempo dos apóstolos, depois de muitos anos ter passado, a promessa se cumpriu. É um período de muitas surpresas agradáveis, além do povo ter comunhão com Deus, milagres têm acontecido, o povo está muito feliz.
É tão fácil ver Deus operar, participar de uma reunião com a presença de Deus, que muitos não percebem o momento especial que estão vivendo e sofrem com isso. Não conseguem ver o quanto é maravilhoso viverem num tempo onde Deus se manifesta, tratam a presença de Deus como se fosse algo comum, de maneira desrespeitosa, tentam iludir a Deus e são punidos.
É uma bênção viver num tempo onde Deus se revela e manifesta, onde as suas promessas são cumpridas, mas quando esse tempo chega precisamos:

1)Levar Deus a sério.
     Podemos levar muitas coisas na brincadeira, sem dar a devida importância, mas não a Deus.
Se você já conscientizou de que precisa de Deus, de que não é possível viver sem a presença e a bênção de Deus, deixe de brincar com Ele ou desprezá-lo. Leve Deus a sério.

2)Ser sinceros(as) com Deus.
     Ananias e Safira mentiram para Pedro, que era o líder da igreja e morreram. A mentira deles a Pedro foi considerada como uma mentira ao Espírito Santo de Deus. Não finja ser o que não é, seja sincero com Deus. Abra o seu coração e peça ajuda a Deus para ser fiel, se for preciso. Lembre-se: Deus sabe quem você é não adianta enganá-lo, e mesmo assim ele o ama e deseja ajudá-lo a mudar sua vida. Seja sincero com Deus.

3)Dedicar a Deus respeito e obediência.
     Não percebemos que desrespeitamos a Deus quando agimos como Ananias e Safira, isso é zombar de Deus. Respeite a Deus.

Conclusão: Você precisa de Deus? Quer viver com Ele? Usufruir de Sua presença? Está disposto(a) a deixar de enganá-lo e iludi-lo desprezando seus mandamentos? Quer viver bem no tempo de cumprimento das promessas? Quer entregar sua vida a Deus e respeitá-lo? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário: