Nos últimos tempos temos andado como mortos, simplesmente vagando em um mundo onde tudo esta sendo permissível onde os desenhos mostram uma sexualidade desvairada e a opinião das pessoas deixaram de existir por imposição de minorias.
Acordamos como zumbis com nossos celulares recebendo e enviando mensagens de apoio e recebendo reflexões procurando algo que nos acorde desta rotina angustiante.
Vamos a igreja e lemos um Salmo ou outro como cantava a banda Rebanhão na década de 80, pensamos no que o preletor prega no período do Culto e logo ao sairmos porta a fora da sala de oração voltamos a nossa rotina de zumbi.
O que estamos fazendo com os conhecimentos adquiridos?
Para onde estamos indo?
Quem realmente esta guiando os nossos caminhos?
Os dias passaram a ser rotinas as horas que as vezes passam rápido e outras um minuto uma eternidade.
Tudo como foce um limbo diuturno numa dor que não é correspondida a uma realidade que vivemos.
Precisamos acordar deste pesadelo onde muitos estão morrendo em um deserto sem salvação.
E para acordarmos não precisamos sair a busca de ninguém precisamos olhar dentro de nós mesmos e perguntamos o quanto almejamos a nossa salvação?
Esta pergunta reflete ao nosso amor próprio e o nosso amor a Jeová através de Jesus Cristo que nos deixou o Consolador.
Deixe o Espirito Santo de Deus em nome de Jesus te ressuscitar!!!!!
Pergunte a si mesmo o que eu quero para mim?
Quanto quero servir a Jeová em nome de Jesus? E quanto estou servido agora?
O que eu desejo do mais simples ao mais absurdo que for?
Estou me deixando oprimir pelas situações?
Quem sou eu na presença do meu Deus?
São perguntas individuais só você pode responder.
Deixe Jesus te ressuscitar como Lazaro.
Deixe Jesus te tirar do deserto da dor como o bom Samaritano.
Pare de resmungar e defina as suas metas com fé.
Não deixe ninguém dizer que você não pode.
E no final quem decide é você.
Quero a minha Salvação ou Não?
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Esta na Hora de Acordar
Está Na Hora De Acordar!
"Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias"
(Jeremias 2:32).
Um crítico relatou que, em várias igrejas, ouviu o pregador dizer:
"Não tente impressionar Deus com suas obras";
"Não tente agradar a Deus com seus méritos";
"Não tente obedecer as regras para tirar proveito pessoal".
Ele olhou ao redor para os vários grupos de cristãos que quase dormiam e perguntou-se: "E alguém está tentando alguma coisa?" (Martin Marty) Por que estamos tão indiferentes às coisas do Senhor?
Por que as igrejas estão frias e sem vida?
Por que não se fala mais em Jesus, em salvação, em arrependimento de pecados, em abrir o coração e relacionamento íntimo com Deus?
Por que Cristo tem sido apenas uma figura sem importância em nossas igrejas nos dias de hoje?
Os filhos de Deus, em geral, não se preocupam mais com testemunho e brilho pessoal, não se importam mais com os perdidos e com aqueles agem o Senhor mandou pregar a Palavra, não se interessam pelos "campos que estão brancos para a ceifa", não refletem mais sobre a vontade do Senhor para suas vidas. Hoje vemos uma grande corrida aos templos, para visões e revelações, para ouvir "Deus falar" que tem uma grande bênção financeira para sua vida e negócios, para buscar milagres que poderia alcançar simplesmente obedecendo a Palavra do Senhor. A igreja hoje é um grande palco teatral em vez de ser um lugar de oração e comunhão espiritual. Muitos vão às reuniões por costume, por tradição, para manter uma aparência de santidade que já foi embora há muito tempo. Muitos tentam impressionar a Deus e aos irmãos, com uma dedicação que não engana aos irmãos e muito menos a Deus. Estão dormindo espiritualmente, sem a paz necessária, sem a fé necessária, sem a verdadeira presença do Senhor nos corações. Isso pode mudar? Claro que sim! Vamos recomeçar, vamos buscar a alegria do primeiro amor, vamos ter um reencontro com nosso Senhor e Salvador, vamos voltar a viver!
Um crítico relatou que, em várias igrejas, ouviu o pregador dizer:
"Não tente impressionar Deus com suas obras";
"Não tente agradar a Deus com seus méritos";
"Não tente obedecer as regras para tirar proveito pessoal".
Ele olhou ao redor para os vários grupos de cristãos que quase dormiam e perguntou-se: "E alguém está tentando alguma coisa?" (Martin Marty) Por que estamos tão indiferentes às coisas do Senhor?
Por que as igrejas estão frias e sem vida?
Por que não se fala mais em Jesus, em salvação, em arrependimento de pecados, em abrir o coração e relacionamento íntimo com Deus?
Por que Cristo tem sido apenas uma figura sem importância em nossas igrejas nos dias de hoje?
Os filhos de Deus, em geral, não se preocupam mais com testemunho e brilho pessoal, não se importam mais com os perdidos e com aqueles agem o Senhor mandou pregar a Palavra, não se interessam pelos "campos que estão brancos para a ceifa", não refletem mais sobre a vontade do Senhor para suas vidas. Hoje vemos uma grande corrida aos templos, para visões e revelações, para ouvir "Deus falar" que tem uma grande bênção financeira para sua vida e negócios, para buscar milagres que poderia alcançar simplesmente obedecendo a Palavra do Senhor. A igreja hoje é um grande palco teatral em vez de ser um lugar de oração e comunhão espiritual. Muitos vão às reuniões por costume, por tradição, para manter uma aparência de santidade que já foi embora há muito tempo. Muitos tentam impressionar a Deus e aos irmãos, com uma dedicação que não engana aos irmãos e muito menos a Deus. Estão dormindo espiritualmente, sem a paz necessária, sem a fé necessária, sem a verdadeira presença do Senhor nos corações. Isso pode mudar? Claro que sim! Vamos recomeçar, vamos buscar a alegria do primeiro amor, vamos ter um reencontro com nosso Senhor e Salvador, vamos voltar a viver!
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
A Brancura Da Neve
"Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se
tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como
o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me
ouvirdes, comereis o melhor desta terra" Isaías 1:18, 19).
Conta-se uma história de certa mulher, na Inglaterra, que
ficava muito orgulhosa com a brancura da roupa que lavava.
Ela a achava fulgurante! Então, veio a neve e cobriu toda a
terra com sua beleza branca. Comparando sua roupa com a
neve, ela exclamou: "O que é a brancura da roupa de uma
mulher pobre comparada à da neve do Deus Todo Poderoso!"
Vendo a brancura do esplendor da santidade de Deus, nós
exclamamos: "O que é o homem e a mulher diante da pureza de
Deus!"
Nada somos, é verdade, mas o amor do Senhor estreitou a
distância que existia entre nós e o Pai celestial. Seu amor
nos aproximou dEle, nos deu vida abundante e eterna, encheu
nossos corações de alegria e motivação, nos trouxe de um
caminhar perdido para a certeza da salvação em Cristo.
Estávamos longe e agora estamos junto a Deus. Estávamos sem
rumo e agora conhecemos o Caminho, não tínhamos esperanças e
agora vivemos por fé , éramos perdedores e agora somos mais
que vitoriosos.
Somos puros porque o Senhor nos purificou; somos santos
porque o amor do Senhor nos santificou; somos filhos de Deus
porque recebemos o Senhor Jesus Cristo, que perdoou nossos
pecados, na cruz, lavando nossas vestes e tornando-as mais
brancas que a neve!
Se queremos "comer o melhor desta terra", se queremos uma
vida abençoada e feliz, se queremos a paz em nosso lar, se
queremos nossos filhos andando no caminho de Deus, se
queremos ver dias melhores para nós, devemos ouvir os
conselhos do Senhor e abrir as portas de nossa casa
espiritual para que Ele entre e dirija cada um de nossos
passos. Agindo assim, mesmo que não haja neve onde moramos,
contemplaremos a brancura do Senhor e seremos muito mais
felizes.
* * * * * * * * * *
*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****
o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me
ouvirdes, comereis o melhor desta terra" Isaías 1:18, 19).
Conta-se uma história de certa mulher, na Inglaterra, que
ficava muito orgulhosa com a brancura da roupa que lavava.
Ela a achava fulgurante! Então, veio a neve e cobriu toda a
terra com sua beleza branca. Comparando sua roupa com a
neve, ela exclamou: "O que é a brancura da roupa de uma
mulher pobre comparada à da neve do Deus Todo Poderoso!"
Vendo a brancura do esplendor da santidade de Deus, nós
exclamamos: "O que é o homem e a mulher diante da pureza de
Deus!"
Nada somos, é verdade, mas o amor do Senhor estreitou a
distância que existia entre nós e o Pai celestial. Seu amor
nos aproximou dEle, nos deu vida abundante e eterna, encheu
nossos corações de alegria e motivação, nos trouxe de um
caminhar perdido para a certeza da salvação em Cristo.
Estávamos longe e agora estamos junto a Deus. Estávamos sem
rumo e agora conhecemos o Caminho, não tínhamos esperanças e
agora vivemos por fé , éramos perdedores e agora somos mais
que vitoriosos.
Somos puros porque o Senhor nos purificou; somos santos
porque o amor do Senhor nos santificou; somos filhos de Deus
porque recebemos o Senhor Jesus Cristo, que perdoou nossos
pecados, na cruz, lavando nossas vestes e tornando-as mais
brancas que a neve!
Se queremos "comer o melhor desta terra", se queremos uma
vida abençoada e feliz, se queremos a paz em nosso lar, se
queremos nossos filhos andando no caminho de Deus, se
queremos ver dias melhores para nós, devemos ouvir os
conselhos do Senhor e abrir as portas de nossa casa
espiritual para que Ele entre e dirija cada um de nossos
passos. Agindo assim, mesmo que não haja neve onde moramos,
contemplaremos a brancura do Senhor e seremos muito mais
felizes.
* * * * * * * * * *
*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ ministeriopararefletir.com.br
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@
Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir. com.br
sair@ministeriopararefletir.
______________________________
Lista Reflexoes
Reflexoes@listas.americasnet.
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Entenda cada etapa do Grand Prix SENAI de Inovação em fotos
Disputa, realizada em 72 horas ininterruptas, gerou mais de 100 boas ideias que poderão ser desenvolvidas pela indústria brasileira
Domingo, 24 de novembro, 14h. É dada a largada para o Grand Prix SENAI de Inovação, pelo gerente-executivo de inovação e tecnologia do SENAI, Jefferson Gomes. O início da disputa acontece ao mesmo tempo em que os motores da Fórmula 1 começam a roncar, não muito distante dali, no autódromo de Interlagos.
Ao longo de 72 horas corridas, seis equipes, com sete integrantes cada, ficam concentradas em aquários de nove metros quadrados, em uma arena montada no WTC, em São Paulo. Os times são formados por competidores de todo o país, entre alunos e designers do SENAI, professores do SESI, alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e representantes de startups indicados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Os desafios são entregues às equipes. A missão é encontrar soluções inovadoras para três grandes temas: envelhecimento da população, desastres ambientais e megaeventos. Com os integrantes cada vez mais entrosados, começam surgir as ideias.
O objetivo da disputa é desenvolver projetos que podem ser implementados pelas empresas. Por isso, as propostas precisam ser debatidas com o público em geral e com representantes das empresas parceiras do Grand Prix – Braskem, Petrobras, T-Systems, Natura, Embraer, Frutos do Brasil e SESI. Essa interação, que é feita a todo momento, pessoalmente ou pela internet, segue o conceito de inovação aberta.
Nas primeiras 24 horas do GP, são registradas mais de 200 ideias. Com o retorno do público e das empresas, as melhores propostas começam a ser aprimoradas. Designers do SENAI entram em ação para dar uma nova cara aos projetos.
Impressoras 3D estão à disposição das equipes. Com elas, fica mais fácil visualizar os produtos desenvolvidos. Na imagem acima, dois protótipos: à esquerda, a injeção da "Pastilha Sanitária" e, à direita, um dispositivo para auxiliar a hemodiálise.
Cada equipe se organiza de uma forma diferente para se manter na disputa durante as 72 horas. Algumas promovem o revezamento. Outras, combinam de estar sempre juntas. Resultado: cada integrante dorme quatro ou cinco horas, em média, durante o GP. O cansaço é visível, mas o esforço, afirmam os competidores, compensa.
A bandeirada sinaliza o fim do 1º GP SENAI de Inovação, 72 horas e 289 ideias registradas depois. Horas antes, um comitê formado por profissionais do SESI e do SENAI avaliaram todas as propostas das equipes, resultando em 107 validações. Essas atendiam às exigências mínimas conforme estipulado pela organização do evento.
Das 107 ideias validadas, são selecionadas 30 finalistas. Algumas equipes contam com 7, outras com 3. Não há um limite mínimo ou máximo. Cada uma delas é apresentada, em apenas dois minutos, à banca julgadora, formada pelos representantes das empresas apoiadoras do GP. Há diferentes critérios para escolher as melhores ideias, entre eles, a adaptação ao mercado e aderência das empresas àquela proposta.
As três ideias campeãs são apresentadas: em primeiro lugar, a pastilha para vaso sanitário que ajuda a diagnosticar o diabetes. Em segundo, o detector de vazamentos de plataformas de petróleo e, em terceiro, o catalisador que transforma combustível em gel, em caso de acidente.
Para selecionar as equipes vencedoras, é levada em conta a quantidade absoluta de ideias, colaboração e organização, foco no mercado e maior aceitação por parte dos representantes do setor industrial. Com isso, a equipe vermelha (BentoKim) ficou em primeiro lugar e, como prêmio, todos os integrantes viajarão para a Itália para conhecer a Escola Politécnica de Milão, além de receber um Ipad mini. Em segundo lugar, ficou a equipe amarela (EquiPequi). Como recompensa, todos levaram um MacBook Air. A terceira colocação foi da equipe preta (Blackeep), que recebeu, como prêmio, um Iphone 5 para cada integrante.
De acordo com o coordenador do GP, Marcelo Prim, a segunda edição do evento está garantida para 2014. "O banco de ideias ficará aberto à sociedade. Quem tiver uma boa sugestão em como colocar o projeto no mercado, receberá apoio do SENAI. Queremos incentivar cada vez mais ações como esta", diz Prim.
Por Aerton Guimarães, de São Paulo
Fotos: José Paulo Lacerda
Para o Portal da Indústria
LEIA TODAS AS NOTÍCIAS DO GP SENAI DE INOVAÇÃO:
29.11.2013 - Entenda o GP SENAI de Inovação em fotos
27.11.2013 - BentoKim é a grande vencedora do GP SENAI de Inovação
27.11.2013 - Banca julgadora elege três melhores ideias do GP SENAI de Inovação
27.11.2013 - Aplicativo concilia agendas com médicos para auxiliar idosos
27.11.2013 - Além de indicar caminhos, aplicativo de trânsito mostra os mais seguros
27.11.2013 - Catalisador transforma combustível em gel para evitar explosões
27.11.2013 - Colete detecta local da dor e indica exercícios a serem evitados
27.11.2013 - GP SENAI de Inovação é destaque no Jornal Nacional, da TV Globo
26.11.2013 - Panela inteligente pode ser programada para preparo de alimentos
26.11.2013 - Pastilha de vaso sanitário ajuda a diagnosticar o diabetes
26.11.2013 - Competidores do Grande Prix de Inovação entram na reta final26.11.2013 - Equipes se organizam para melhorar desenvolvimento de ideias
26.11.2013 - Competidores do GP SENAI batizam equipes com nomes divertidos26.11.2013 - Motorista do carro supersônico aconselha equipes do GP SENAI
25.11.2013 - Banco gratuito de ideias inovadoras ficará disponível para empresas
25.11.2013 - Corrida de inovação tem 207 ideias nas primeiras 24 horas
25.11.2013 - SENAI investe em inovação para ampliar produtividade brasileira
24.11.2013 - Público ajuda competidores do Grand Prix SENAI de Inovação
24.11.2013 - Começa o Grand Prix SENAI de Inovação na capital paulista
24.11.2013 - Equipes fazem últimos preparativos antes da largada do Grand Prix
22.11.2013 - Grand Prix SENAI de Inovação começa neste domingo (24), em São Paulo08.11.2013 - Grand Prix SENAI de Inovação: será dada a largada
Fonte:http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2013/11/1,29413/entenda-cada-etapa-do-grand-prix-senai-de-inovacao-em-fotos.html
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Obediência
Os Peixes Ainda Estão No Rio
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção
de fatos que se não vêem" (Hebreus 11:1).
Ouvindo o bater da porta em sua cabana africana,, um missionário encontrou um menino nativo levantando um grande peixe. O menino disse: "Missionário, você ensinou que nós devemos entregar a Deus um décimo do que Ele nos dá, por isso, eu trouxe aqui o meu décimo".
O missionário, com muita gratidão, pegou o peixe e fez uma pergunta ao menino:
"Onde estão os outros nove peixes?"
Com o rosto brilhando, o menino respondeu:
"Eles ainda estão no rio. Eu estou voltando para pegá-los agora.
" Agradecer a Deus pelas coisas que ainda não foram vistas é a melhor maneira de praticar a nossa fé. O jovem nativo, em pouco tempo de aprendizado com o missionário, já demonstrava sua plena confiança em Deus. ele não tinha dúvidas de que seria abençoado se fosse obediente e fiel. Os peixes ainda estavam no rio, mas o menino já contava como seus! E nós, costumamos agradecer a Deus pela resposta às nossas orações mesmo antes de sermos atendidos? Louvamos a Deus pelo suprimento de nossas necessidades financeiras mesmo que nossa conta bancária ainda não tenha saldo? Glorificamos ao Senhor pela cura de uma enfermidade mesmo que os sintomas ainda não tenham desaparecido? Crer é louvar ao Senhor mesmo que "os peixes ainda estejam no rio"! Muitas vezes dobramos nossos joelhos em oração, colocando diante de Deus aquilo que nos inquieta e, sem dar tempo a Ele de nos responder, murmuramos e chegamos a dizer: "Eu sabia que de nada adiantaria!" E por que oramos? E por que recorremos ao Senhor naquele momento? Quando entregamos ao Senhor nossos problemas, devemos descansar e esperar com paciência pela solução que Ele "certamente" dará. Ter fé é acreditar que Deus já me deu os peixes, ainda que eles estejam ainda no rio!
Link do Canal do Youtube
Acesse nossa Página Oficial do Facebook
Ouvindo o bater da porta em sua cabana africana,, um missionário encontrou um menino nativo levantando um grande peixe. O menino disse: "Missionário, você ensinou que nós devemos entregar a Deus um décimo do que Ele nos dá, por isso, eu trouxe aqui o meu décimo".
O missionário, com muita gratidão, pegou o peixe e fez uma pergunta ao menino:
"Onde estão os outros nove peixes?"
Com o rosto brilhando, o menino respondeu:
"Eles ainda estão no rio. Eu estou voltando para pegá-los agora.
" Agradecer a Deus pelas coisas que ainda não foram vistas é a melhor maneira de praticar a nossa fé. O jovem nativo, em pouco tempo de aprendizado com o missionário, já demonstrava sua plena confiança em Deus. ele não tinha dúvidas de que seria abençoado se fosse obediente e fiel. Os peixes ainda estavam no rio, mas o menino já contava como seus! E nós, costumamos agradecer a Deus pela resposta às nossas orações mesmo antes de sermos atendidos? Louvamos a Deus pelo suprimento de nossas necessidades financeiras mesmo que nossa conta bancária ainda não tenha saldo? Glorificamos ao Senhor pela cura de uma enfermidade mesmo que os sintomas ainda não tenham desaparecido? Crer é louvar ao Senhor mesmo que "os peixes ainda estejam no rio"! Muitas vezes dobramos nossos joelhos em oração, colocando diante de Deus aquilo que nos inquieta e, sem dar tempo a Ele de nos responder, murmuramos e chegamos a dizer: "Eu sabia que de nada adiantaria!" E por que oramos? E por que recorremos ao Senhor naquele momento? Quando entregamos ao Senhor nossos problemas, devemos descansar e esperar com paciência pela solução que Ele "certamente" dará. Ter fé é acreditar que Deus já me deu os peixes, ainda que eles estejam ainda no rio!
Link do Canal do Youtube
Acesse nossa Página Oficial do Facebook
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Comprar Rodas... Para Que?
"... porque para isso foste trazido para aqui; anuncia,
pois, à casa de Israel tudo quanto estás vendo" (Ezequiel
40:4).
Certo homem idoso tinha a mania de comprar rodas de todos os
tipos que encontrava. Rodas de trem, de automóvel ou de um
carrinho de mão, o deixavam inquieto até adquiri-las. Em
toda a sua vida ele não possuiu um único carro, nem mesmo de
mão. Ele comprava as rodas apenas por comprar, porque nunca
as usou para coisa alguma. Ele é uma cópia exata do homem
que crê que uma igreja bem sucedida é aquela que trabalha
meramente para ganhar almas, sem se importar em instruir
aqueles que chegam que foram salvos para servir. Em um
grande número de igrejas onde essa ideia é seguida, os
convertidos não passam de meras rodas e parafusos que são
inúteis, pois, não são usados para nada. "Salvos para
servir" é um bom lema, mas exige mais do que estamos
dispostos a considerar. As pessoas que são salvas precisam
ser treinadas para servir a Deus após receberem a salvação.
Não é suficiente dizer às pessoas que devem ser boas.
Precisamos dizer-lhes que devem ser boas para um fim.
(Mattie Boteler)
Que tem acontecido em nossas igrejas atualmente? Qual tem
sido seu trabalho? Em que tem empregado seu tempo? O que as
pessoas pensam ao entrar em uma igreja e o que elas fazem
depois que entram?
O mundo está se perdendo e ninguém está se importando com
isso. O ódio está tomando conta dos homens e ninguém está
semeando amor e compreensão. A desilusão e a desesperança
têm sido vistas em todo lugar -- até nas igrejas -- e
ninguém está se dispondo a repartir sua fé. O mundo está
faminto e não há quem lhes leve alimento.
O que nós estamos fazendo? Para que temos Jesus no coração?
Qual tem sido nosso testemunho -- será que estamos
testemunhando alguma coisa? Jesus nos disse: "Vocês existem
para dar frutos", mas, como daremos frutos se nem "árvores
plantadas junto a ribeiros" temos sido?
Não estamos aqui somente para comprar rodas, mas, para fazer
o carro andar. Os perdidos estão esperando que cheguemos a
eles, que lhes estendamos as mãos, que lhes mostremos o
verdadeiro caminho da felicidade: Jesus Cristo.
*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:
Link do Canal do Youtube
Acesse nossa Página Oficial do Facebook
pois, à casa de Israel tudo quanto estás vendo" (Ezequiel
40:4).
Certo homem idoso tinha a mania de comprar rodas de todos os
tipos que encontrava. Rodas de trem, de automóvel ou de um
carrinho de mão, o deixavam inquieto até adquiri-las. Em
toda a sua vida ele não possuiu um único carro, nem mesmo de
mão. Ele comprava as rodas apenas por comprar, porque nunca
as usou para coisa alguma. Ele é uma cópia exata do homem
que crê que uma igreja bem sucedida é aquela que trabalha
meramente para ganhar almas, sem se importar em instruir
aqueles que chegam que foram salvos para servir. Em um
grande número de igrejas onde essa ideia é seguida, os
convertidos não passam de meras rodas e parafusos que são
inúteis, pois, não são usados para nada. "Salvos para
servir" é um bom lema, mas exige mais do que estamos
dispostos a considerar. As pessoas que são salvas precisam
ser treinadas para servir a Deus após receberem a salvação.
Não é suficiente dizer às pessoas que devem ser boas.
Precisamos dizer-lhes que devem ser boas para um fim.
(Mattie Boteler)
Que tem acontecido em nossas igrejas atualmente? Qual tem
sido seu trabalho? Em que tem empregado seu tempo? O que as
pessoas pensam ao entrar em uma igreja e o que elas fazem
depois que entram?
O mundo está se perdendo e ninguém está se importando com
isso. O ódio está tomando conta dos homens e ninguém está
semeando amor e compreensão. A desilusão e a desesperança
têm sido vistas em todo lugar -- até nas igrejas -- e
ninguém está se dispondo a repartir sua fé. O mundo está
faminto e não há quem lhes leve alimento.
O que nós estamos fazendo? Para que temos Jesus no coração?
Qual tem sido nosso testemunho -- será que estamos
testemunhando alguma coisa? Jesus nos disse: "Vocês existem
para dar frutos", mas, como daremos frutos se nem "árvores
plantadas junto a ribeiros" temos sido?
Não estamos aqui somente para comprar rodas, mas, para fazer
o carro andar. Os perdidos estão esperando que cheguemos a
eles, que lhes estendamos as mãos, que lhes mostremos o
verdadeiro caminho da felicidade: Jesus Cristo.
*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:
Link do Canal do Youtube
Acesse nossa Página Oficial do Facebook
terça-feira, 30 de julho de 2013
Guardando O Que Doamos
"Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para
sempre, e o seu poder se exaltará em glória" (Salmos 112:9).
Conta-se uma história sobre Sadie Sieker, que serviu por
muitos anos cuidando de filhos de missionários nas
Filipinas. Sadie amava livros. Alguns ela emprestou, mas, a
maior parte ela guardou em um baú embaixo de sua cama. Certa
vez, na calada da noite, Sadie ouviu um fraco som que
parecia o de algo sendo roído. Depois de procurar por todo o
quarto, ela descobriu que o ruído vinha de seu baú. Quando
ela o abriu, encontrou apenas papel rasgado e pó. Todos os
livros que havia guardado foram destruídos por cupins.
Temos aprendido a servir ao Senhor através da generosidade?
Temos oferecido aos que pouco ou nada têm, aquilo que Deus
tem nos dado com abundância? Temos mostrado Cristo através
de atitudes de amor? Ou as nossas ações apenas provam que
somos egoístas, avarentos e indiferentes aos que estão ao
nosso redor?
O apóstolo Paulo nos disse: "julgai todas as coisas, retende
o que é bom" (1 Tessalonicenses 5:21). Podemos aplicar esse
versículo nas palavras da entrevista do Papa Francisco:
"Acho absurdo um sacerdote andar de carro de luxo enquanto
muitos vivem em extrema pobreza. Acho também absurdo o
grande desperdício de comida quando muitos povos não têm
nada para comer". E esta tem sido uma grande verdade no
mundo de hoje. A maior parte de nossas igrejas está
preocupada apenas em ganhar dinheiro... muito dinheiro... e
continua indiferente às necessidades de tantos que estão bem
próximos a ela.
O que adianta eu acumular tesouros que não poderão ser
levados conosco para o Céu de glória? Para que acumular
saldos imensos nos bancos que eu não conseguirei gastar até
o final de minha vida? De que adianta eu ter tudo e não ter
amor? De que servirá eu ter ganho tudo neste mundo e ouvir o
Senhor me dizer: "Não vos conheço"?
O que nós doamos, nós mantemos. O que nós acumulamos, nós
perdemos. Doe o seu amor, a sua fé, a sua esperança, e seu
baú espiritual estará cheio ao encontrar-se com Deus!
*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:
Link do Canal do Youtube
Acesse nossa Página Oficial do Facebook
sempre, e o seu poder se exaltará em glória" (Salmos 112:9).
Conta-se uma história sobre Sadie Sieker, que serviu por
muitos anos cuidando de filhos de missionários nas
Filipinas. Sadie amava livros. Alguns ela emprestou, mas, a
maior parte ela guardou em um baú embaixo de sua cama. Certa
vez, na calada da noite, Sadie ouviu um fraco som que
parecia o de algo sendo roído. Depois de procurar por todo o
quarto, ela descobriu que o ruído vinha de seu baú. Quando
ela o abriu, encontrou apenas papel rasgado e pó. Todos os
livros que havia guardado foram destruídos por cupins.
Temos aprendido a servir ao Senhor através da generosidade?
Temos oferecido aos que pouco ou nada têm, aquilo que Deus
tem nos dado com abundância? Temos mostrado Cristo através
de atitudes de amor? Ou as nossas ações apenas provam que
somos egoístas, avarentos e indiferentes aos que estão ao
nosso redor?
O apóstolo Paulo nos disse: "julgai todas as coisas, retende
o que é bom" (1 Tessalonicenses 5:21). Podemos aplicar esse
versículo nas palavras da entrevista do Papa Francisco:
"Acho absurdo um sacerdote andar de carro de luxo enquanto
muitos vivem em extrema pobreza. Acho também absurdo o
grande desperdício de comida quando muitos povos não têm
nada para comer". E esta tem sido uma grande verdade no
mundo de hoje. A maior parte de nossas igrejas está
preocupada apenas em ganhar dinheiro... muito dinheiro... e
continua indiferente às necessidades de tantos que estão bem
próximos a ela.
O que adianta eu acumular tesouros que não poderão ser
levados conosco para o Céu de glória? Para que acumular
saldos imensos nos bancos que eu não conseguirei gastar até
o final de minha vida? De que adianta eu ter tudo e não ter
amor? De que servirá eu ter ganho tudo neste mundo e ouvir o
Senhor me dizer: "Não vos conheço"?
O que nós doamos, nós mantemos. O que nós acumulamos, nós
perdemos. Doe o seu amor, a sua fé, a sua esperança, e seu
baú espiritual estará cheio ao encontrar-se com Deus!
*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:
Link do Canal do Youtube
Acesse nossa Página Oficial do Facebook
Assinar:
Postagens (Atom)