domingo, 19 de junho de 2011

A BÍBLIA É UM LIVRO HOMOFÓBICO?

A Bíblia diz que a prática homossexual é:
Abominação, coisa detestável, repugnante, repulsiva – Lv 18.22; 20.13
Imundícia, coisa baixa, vil, obscena, impura, vergonhosa – Rm 1.24
Paixão infame/desonra – Rm 1.24,26
Contrária à natureza, não natural – Rm 1.26
Sensualidade, luxúria, lubricidade, lascívia, concupiscência, perda de vergonha e decência – Rm 1.27; ver 2 Co 12.21; Gl 5.19-23
Torpeza, coisa imprópria, repugnante, indecente, nojenta, infame, vil, vergonhosa – Rm 1.27
Depravação, degeneração, perversão, adulteração, corrupção, devassidão – Rm 1.28
Pecado, prática contrária à vontade de Deus – 1 Co 6.9-10
Não há como negar o desconforto, talvez vexame e constrangimento, que tais repreensões podem causar aos homossexuais. O que fazer? Criminalizar a Bíblia e recolher seus bilhões de exemplares em todo o país? Impossível. Talvez, quem sabe, a solução será proibir a sua leitura em qualquer local público e sua divulgação em rádios, jornais, revistas, televisão e internet. Esta foi a alternativa proposta pela senadora Marta Suplicy, do Partido dos Trabalhadores, ao PL 122. Os religiosos só poderiam falar dessas coisas dentro dos templos. Os cristãos voltariam aos tempos dos guetos. Dezenas de milhões de cristãos ficariam proibidos de manifestar seu pensamento e sua fé livremente.

Nem uma coisa nem outra acontecerá neste país, exceto se houver uma mudança radical na Constituição e em nossa democracia, de modo que entremos em regime ditatorial. A Carta Magna do Brasil nos assegura:

“É livre a manifestação do pensamento” (Art. 5°, § IV).

A Constituição Maior, a Palavra de Deus, nos exorta a pregar em tempo ou fora de tempo, quer queiram ouvir, quer não queiram, quer aceitem, quer não aceitem, quer se sintam constrangidos, que não se sintam, de modo que os pecadores se arrependam de seus pecados, e se convertam a Cristo e se salvem (2 Tm 4.1-5).

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte Palavra da Verdade

sábado, 18 de junho de 2011

Na Ponta Da Língua




"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode
dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se
não estiverdes em mim" (João 15:4).


Um médico foi ouvir D. L. Moody. Embora não tenha sido seu
propósito ao comparecer à reunião, abriu seu coração para
Jesus, tendo deixado o local convertido. Quando lhe
perguntaram o motivo de sua mudança de vida, ele respondeu:
"Quando fui ouvir o Sr. Moody, meu objetivo era apenas
encontrar uma ocasião para rir. Eu soube que ele não era
muito culto e concluí que encontraria muitas falhas em seus
argumentos. Mas eu não pude alcançar o homem. Ele estava lá,
atrás da Bíblia, e lançava sobre mim um texto da Bíblia após
outro, até que eles penetraram em meu coração como balas de
um rifle. Eu lhe digo que o poder de Moody está no modo como
ele tem a Bíblia na ponta da língua."


Que valor temos dado à Palavra de Deus? Com que frequência a
temos lido e estudado? Temos aplicado o que dela aprendemos?
Temos deixado Deus falar através de nós, pelos textos da
Escritura?


Quanto mais falamos de nós mesmos, mais possibilidades temos
de errar. Quanto mais achamos que somos capazes de convencer
alguém com nossa cultura, mas facilmente seremos atingidos
por aqueles que apenas pensam em "rir" das coisas de Deus.
Quanto mais negligenciamos os ensinos do Senhor na Bíblia,
mais fracos somos, mais facilmente somos enganados, mais
rápido caminhamos para longe da presença de nosso Salvador.


Quando buscamos a Deus de todo o coração, aproveitando todo
o tempo disponível para ouvir a Sua voz através de Sua
Palavra santa, mais poder temos para testemunhar, mais
alegria temos para compartilhar, mais amor temos para
oferecer, mais conforto temos para os que nos buscam.


Precisamos estar em Cristo. É preciso que Cristo esteja em
nós. E com Ele hospedado em nossos corações, sua Palavra
sempre estará na ponta de nossa língua!

terça-feira, 14 de junho de 2011

ELE É O SENHOR



“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:36)

Jesus de Nazaré não é apenas um personagem histórico que apareceu no Oriente Médio um tempão atrás. Ele é o filho do Deus Vivo, a encarnação da divindade e principalmente Ele é o Senhor, novamente não por acaso. Ele cumpriu cabalmente tudo o que Pai tinha para Ele, por isso foi colocado em lugar de honra.

Senhor significa dono. Jesus de Nazaré andou por esta terra na forma humana, colocou-se debaixo de uma maldição em nosso favor, tornou-se maldição por causa do nosso pecado. E note que mesmo assim, Ele não se fez Senhor de coisa nenhuma: foi Deus que o tornou Senhor, que O colocou no seu devido lugar.

Isso nos ensina muito, especialmente quando começamos a ter algumas idéias “brilhantes” de nos acharmos alguma coisa ou nos sentirmos no direito de nos auto-aclamarmos alguma coisa. Ou Deus nos coloca em alguma posição ou isso não terá legitimidade. Meu querido leitor, não advogue em causa própria, não se empenhe em dizer quem é ou o que faz, não busque reconhecimento seja merecido ou não. Busque ser obediente e cumprir o que Deus tem para sua vida. Isso provocará a percepção de quem Deus tiver levantado para perceber. As coisas acontecerão.

É sempre uma batalha de ego contra o espírito mas podemos, sim, vencer. Jesus nos mostra que devemos dar prioridade para a obediência e que todo resto cabe ao Pai. Filipenses 2 nos mostra isso com total clareza, este versículo de Atos 2 fala disso.

Note outro ensino nem tão sutil: o reconhecimento dos homens levou Jesus para a cruz. O de Deus, o levou ao Trono Celeste. Se somos co-herdeiros com Ele, se queremos ser imitadores Dele, se de fato sem Ele nada podemos fazer… por que o Pai faria diferente conosco? Se não poupou Seu Filho para cumprir Seu propósito, por que pouparia a nós?

Deus te ama e nada mudará isso. Mas quanto a ir a algum lugar é outra discussão. Você só vai onde Ele te desejar, ainda que seja uma cruz.

“Pai, obrigado por que meu destino depende muito mais de minhas decisões de te obedecer do que de minhas capacidades. Ajuda-me para que eu aprenda a confiar em Ti e esperar em Ti.”

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2011/06/15/ele-e-o-senhor/

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ninharias

"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da
perfeição" (Colossenses 3:14).


Um amigo viu, certa vez, Michelangelo trabalhando em uma de
suas esculturas. Depois de um certo tempo, viu-o trabalhando
novamente e, não percebendo muito progresso no trabalho,
perguntou: "Você não fez nada desde que estive aqui da
última vez?" "Claro que fiz", respondeu o escultor. "Eu
retoquei esta parte e poli isto aqui; Eu suavizei esta
característica e destaquei aquele músculo; Eu dei mais
expressão para este lábio e mais energia para este membro".
"Bem, bem", disse o amigo, "todos estes são ninharias".
"Pode até ser", Michelangelo Respondeu, "mas lembre-se que
ninharias produzem perfeição e esta perfeição não é nenhuma
ninharia."


Temos nós buscado a presença do Senhor para um maior
relacionamento com Ele e um crescimento em nossa vida
espiritual? Temos procurado conhecer a Palavra de Deus para
uma maior compreensão da Sua vontade e, desta forma, poder
glorificá-lO em todas as nossas atitudes? Temos dedicado um
tempo de oração para ouvir a voz de Deus e saber o que Ele
tem para nós?


Às vezes pensamos que tudo isso é dispensável e que basta
ter levantado, um dia, a mão para o Senhor que tudo mais é
automático. Achamos que ir aos cultos, fazer visitas aos
enfermos ou ausentes, participar dos departamentos de nossas
Congregações ou distribuir um folheto evangelístico são
"ninharias" espirituais que nada acrescentarão ao fato de já
sermos cristãos. Chegamos mesmo a dizer que "ninguém é
perfeito" e que ninguém deve pensar em perfeição.


O apóstolo Paulo nos diz que devemos crescer em Cristo e que
o amor é o vínculo da perfeição. Eu sei que somos pecadores
e temos muitas falhas, mas, em meu viver diário, eu peço ao
Senhor que me revista de Sua graça e que me faça melhor a
cada dia. Fico muito feliz quando Jesus trabalha em mim,
moldando minha vida de acordo com a Sua vontade. Eu o amo e
amo a todos que precisam da salvação. Sei que não sou
perfeito, mas, o caminhar em direção à perfeição em Cristo é
o que mais desejo e busco.


E você, ainda acha que tudo é ninharia e sem importância?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cada Dia... Um Presente



"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos
dos séculos" (Salmos 145:2).

Um homem, do Yowa, Estados Unidos, descobriu que tinha uma
séria enfermidade e que estava em fase terminal. Por semanas
se escondeu, deprimido, dentro de sua casa, recusando-se a
receber pessoas queridas, amaldiçoando interiormente a Deus
e perguntando o motivo dessa tragédia ter acontecido com
ele. Depois de alguns dias agindo dessa maneira, ele parou
para refletir e tomou uma decisão: "Eu ainda não estou morto
e vou viver cada dia em sua plenitude, pelo resto de meus
dias". Algum tempo depois, ao ser entrevistado, ele disse
que estava experimentando, após sua decisão, uma vida muito
mais abundante do que havia experimentado nos 42 anos
anteriores e que o sorriso de seus filhos era mais brilhante
e precioso. Ao terminar a entrevista ele deixou uma sugestão
para todas as pessoas que enfrentavam, como ele, uma
enfermidade séria: "Considere todos os dias como um presente
de Deus; viva-os intensamente e regozije-se neles."

Eu gostaria de refletir na sugestão daquele homem mesmo sem
ter uma doença grave. Eu quero me regozijar na presença do
Senhor em todos os dias de minha vida. Eu desejo
ardentemente me alegrar em tudo o que faço e em tudo o que o
Senhor me dá. Eu quero estar feliz quando Deus me diz "sim"
e quando Deus me diz "não". Afinal, a palavra daquele homem
é verdadeira -- cada dia que vivo, é um maravilhoso presente
de amor do meu amado Senhor e Salvador".

Muitas vezes, por problemas muito menos sérios do que o
enfrentado pelo personagem de nossa ilustração, nos fechamos
dentro de casa ou dentro de nós mesmos. Praguejamos contra
tudo e contra todos. Achamos que o mundo é culpado por
nossas frustrações e que Deus não se importa com nossa
desventura.

Mas isso não é verdade. O Senhor nos ama e mesmo quando tudo
parece estar dando errado em nossas vidas, Ele está ao nosso
lado, segurando nossas mãos, abraçando-nos e ajudando-nos a
superar as lutas e alcançar a vitória que Ele nos preparou.

Se você enfrenta problemas, lembre-se que Jesus é a Vida e
que Ele é vida em você. Viva o melhor que puder, todos os
dias, e logo a felicidade voltará a lhe sorrir.


*****
As reflexões do Ministério Para Refletir são totalmente
gratuitas. Porém, se você quiser e puder cooperar com esse
serviço, entre em contato comigo.
*****

Louvor e adoração

Algumas radios Evangelicas

http://www.vivos.com.br/278.htm
Link
http://www.bbnradio.org

http://www.ajesus.com.br/

http://www.radioevangel.com/